top of page

VITRIFICAÇÃO DE PINTURA

Vitrificação é um processo de proteção de revestimento múltiplo em nano tecnologia, este processo protege a pintura, contra raios U.V., maresias, chuvas ácidas, fuligens, oxidações, manchas e micros riscos. O processo consiste na aplicação de uma resina à base de sílica, componente natural do vidro, que cria uma camada de proteção vítrea sobre o verniz da pintura. Este processo aumenta o brilho da pintura original e a resistência do verniz. Esta proteção pode durar mais de um ano da pintura, devido a sua dureza.


COMPOSIÇÃO QUÍMICA DO VITRIFCADOR.


O composto químico dióxido de silício, também conhecido como sílica, é o óxido de silício cuja fórmula química é SiO2. Em seu estado natural pode ser encontrado em diversas formas. Possui 17 formas cristalinas distintas, entre elas o quartzo, o topázio e a ametista.A sílica é o principal componente da areia e a principal matéria prima para o vidro. Também é usado na fabricação de cimento Portland. É um dos óxidos mais abundantes na crosta terrestre. Ocorre na forma de pedra, areia, quartzo, etc.Pode ter pureza de até 99,9% de SiO2. Usada principalmente na indústria eletro-eletrônica. É matéria-prima básica para a produção de vidro. Com óxido de boro produz vidros resistentes a altas temperaturas e choques térmicos, muitas vezes conhecidos pelo nome comercial pirex. A sílica fundida de alta pureza pode por si ser usada para vidros de alta resistência térmica e mecânica (usados em naves espaciais). O quartzo tem propriedades piezelétricas e, por isso, bastante empregado em componentes eletrônicos que fazem uso deste fenômeno.





ESCALA MOHS


A Escala de Mohs quantifica a dureza dos minerais, isto é, a resistência que um determinado mineral oferece ao risco, ou seja, à retirada de partículas da sua superfície. O diamante risca o vidro, portanto, é mais duro que o vidro. Esta escala foi criada em 1812 pelo mineralogista alemão Friedrich Mohs com 10 minerais de diferentes durezas existentes na crosta terrestre. Atribuiu valores de 1 a 10. O valor de dureza 1 foi dado ao material menos duro da escala, que é o talco, e o valor 10 dado ao diamente que é a substância mais dura conhecida na natureza. Esta escala não corresponde à dureza absoluta de um material.

Por exemplo, o diamante tem dureza absoluta 1.500 vezes superior à do talco. Entre 1 e 9, a dureza aumenta de modo mais ou menos uniforme, mas de 9 para 10 há uma diferenças muito acentuada, pois o diamante é muito mais duro que o coríndon (ou seja, que o rubi e a safira).








RESULTADO VITRIFICAÇÃO DE PINTURA




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page